Educação 

A Educação é sem dúvida o pilar mais fundamental do desenvolvimento sustentado de um povo. Com essa convicção, o apoio a projectos na área da Educação foi eleito como o principal eixo de actuação do Banco Económico a nível da sua política de responsabilidade pessoal para o ano de 2017.

Principais projectos na área da Educação
  • Aprendizes do Bem

Aprendizes do Bem é projecto social pertencente a uma associação sem fins lucrativos, não-governamental, voluntária e filantrópica, voltada para a área da educação de crianças e adultos, sita em Luanda, no município de Cazenga, distrito do Rangel.

  • Construção de Escolas

Demos este ano início a um projecto de construção de escolas. Sendo que a primeira desenvolve-se na província de Cuanza Norte município do Cazengo.
No dia 18 de Maio de 2017, realizou-se à Cerimónia de lançamento da 1ª pedra do projeto de construção de 3 salas de aulas e 1 anfiteatro.

  • Debaixo da Tenda 

“Debaixo da Tenda” é um projecto de carácter social com o qual o banco solidarizou-se, tendo a sua intervenção os seguintes  objectivos principais:

  • Melhorar as condições das salas de aulas dos alunos,
  • Capacitar e melhorar a qualidade do meio envolvente,
  • Proporcionar condições de ensino aceitáveis para as crianças.
  • Bolsas de Estudo Externas

Projecto direccionado à comunidade académica, para a frequência do curso superior em estabelecimentos de ensino na República de Angola.

  • Soletrar Angola  

Criado pela Instituição Saber Sem Limites, o concurso Soletrar Angola é um concurso de soletração de palavras e definição do seu significado, em que participam alunos dos 09 aos 16 anos de idade de 18 escolas públicas dos  municípios de Luanda. O Banco Económico é o principal patrocinador deste projecto.

 

Saúde

A Saúde é um bem essencial do ser humano, consciente de que muito há ainda que fazer nesta área para apoiar a melhoria nos cuidados de saúde, este é também um dos eixos privilegiados de actuação do Banco no apoio à sociedade.

Principais projectos na área da Saúde
  • “Gota a Gota - dê Vida a quem precisa"

Com o objectivo de reduzir o défice de sangue nos hospitais públicos do País o Banco Económico associou-se ao Instituto Nacional do Sangue, levando a cabo acções de recolha de sangue em diversas províncias de Angola.

  • Protocolo de cooperação com o Hospital Municipal de Cacuaco

A área da saúde é uma das mais débeis do nosso País e por isso é crucial investir na sua melhoria em prol do bem-estar dos Angolanos. Assim nasce o Apadrinhamento do HMC. O apoio dado pelo banco consiste na oferta de equipamentos, medicamentos e consumíveis e acções de voluntariado.

  • 2ª Campanha de doação de sangue

Dando continuidade ao projecto “Gota a Gota dê Vida a Quem Precisa”, iremos realizar no mês de Outubro do corrente ano mais duas campanhas de doação de sangue. Uma em Luanda e outra na província de Malanje.

As recolhas serão feitas em Luanda no período de 09 a 14 de Outubro, das 09:00h as 14:00h, na galeria da sede do Banco Economico e em Malanje na semana de 23 a 28 do mesmo mês e também no horário das 09:00 as 14:00h.

Cultura

Para além do apoio constante à cultura, materializado pelas exposições realizadas na Galeria do Banco Económico, o banco apoia ainda outros projectos na área cultural.

Principais projectos na área da Cultura e Artes
  • Patrocínio do Museu Regional da Huíla

O Banco Económico associou-se ao Museu Regional da Huíla através de uma iniciativa que visou a recolha de livros infantis para o novo espaço “Contador de Histórias “ do museu.
Este espaço veio dinamizar o sector educativo do museu, promovendo o gosto pela literatura junto das crianças. O espaço funciona ainda como atelier para o desenvolvimento de trabalhos manuais, projecção de documentários e filmes pedagógicos, centrados na importância da preservação do património, do meio ambiente e das espécies.

  • Angola séculos de solidão

O Banco Económico apoiou este projecto de co-autoria dos pesquisadores Martinho Júnior e Leopoldo Baio. Este livro destaca os momentos da história política e militar vividos no nosso país, de forma cronológica a história de Angola, desde o colonialismo até 1992, antes do conflito civil, com textos envoltos em imagens, mapas e estatísticas.

 

Ambiente 

Aprender a cuidar e preservar o nosso meio ambiente hoje, para um melhor amanhã. Com esta premissa o Banco Económico apoia projectos específicos no âmbito da preservação da flora e fauna nacional.

Principais projectos na área do Ambiente
  • Jardim Largo Lumeji

Começando “ao pé de casa” o Banco Económico identificou o jardim que se encontra ao lado do edifício sede do Banco Económico e promove a sua manutenção e preservação.

  • Preservação das tartarugas marinhas

Para promover a preservação da nossa fauna apoiamos o Projecto Kitabanga, afecto ao Departamento de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto. Este projecto está implementado desde 2003 com a anuência do Ministério do Ambiente e tem como principal objectivo contribuir para o conhecimento e protecção das tartarugas marinhas ao longo da costa Angolana.

Contactos

Rua 1º Congresso do MPLA nº 8,

Ingombota - Luanda

Atendimento: 2ª a 6ª das 08:00 às 18:00

directo@bancoeconomico.ao

(+244) 222 693 600

(+244) 222 693 610 

(+244) 923 166 266 

 

Preçário
Aplicações Móveis