FAQS

Corporate

1 - Qual a função do supervisor ?

O supervisor tem como função apenas criar e gerir os acessos dos operadores parametrizando as contas e perfis (consulta/todos) a que os mesmos poderão ter acesso.

2 - Como posso criar ou remover um operador no EconomicoNet?

Para criar um operador no EconomicoNet deverá aceder a plataforma com o perfil de supervisor e seleccionar o menu criar. Para o remover aceda ao menu gerir.

3 - Se fizer uma operação por ficheiro como é que a mesma aparecerá no extracto (débito único/por operação)?

A forma como a informação aparecerá no extracto nas operações por ficheiro dependerá do critério de selecção (débito único/por operação) utilizado pelo utilizador.

4 - Como faço para pagar impostos pelo EconomicoNet?

Para pagar impostos através do EconomicoNet, a empresa necessitará de registar-se e aceder ao portal do MINFIN, indicar que impostos pretende pagar, gerar a DLI ,aceder ao EconomicoNet submeter a operação.

5 - Como é gerado o DAR?

Depois de executada a operação de pagamento de imposto o DAR é extraído a partir do portal do MINFIN.

6 - Qual o limite diário para operações no EconomicoNet?

O utilizador CORPORATE dispõe de um limite diário Intrapatrimonial (dentro do património- conta mesmo titular) e Extrapatrimonial (fora do património – titulares diferentes). Para dentro do património um limite diário de 100.000.000 AOA e para fora do património um limite diário de 10.000.000 AOA.

7 - Se submeter uma transferência Internacional é executada na hora?

Não, a transferência internacional submetida pelo EconomicoNet ficará pendente de uma validação e autorização do Banco. Os originais da documentação submetida na plataforma deverá ser entregue ao balcão.

A partir de que montante é despoletado o SMS Token?

O serviço SMS TOKEN é um mecanismo de autenticação de segurança adicional necessário para confirmação de operações extra-património superiores a 1 Milhão AOA.

8 - Posso utilizar o ficheiro PS2 para beneficiários em OIC?

Sim. O Banco Económico disponibiliza a todos os clientes empresa um conversor de PS2 preparado para executar transacções para beneficiários dentro e fora do Banco Económico.

 

Particular

1 - Se submeter uma transferência Internacional é executada na hora ?

Não, a transferência internacional submetida pelo EconomicoNet ficará pendente de uma validação e autorização do Banco. Os originais da documentação submetida na plataforma deverá ser entregue ao balcão.

2 - A partir de que montante é despoletado o SMS Token?

O serviço SMS TOKEN é um mecanismo de autenticação de segurança adicional necessário para confirmação de operações extra-património superiores a 100.000 AOA.

3 - Qual o limite diário para operações no EconomicoNet?

O utilizador EconomicoNet particular dispõe de um limite diário Intrapatrimonial (dentro do património- conta mesmo titular) e Extrapatrimonial (fora do património – titulares diferentes). Para dentro do património um limite diário de 20.000.000 AOA e para fora do património um limite diário de 1.500.000 AOA.

 

APP

1 - Como posso visualizar o histórico de operações efectuadas?

Seleccione o menu contas e faça um clique em detalhe de contas, arraste o ecrã para o lado esquerdo até a última página.

 

 

Contactos

Rua 1º Congresso do MPLA nº 8,

Ingombota - Luanda

Atendimento: 2ª a 6ª das 08:00 às 18:00

directo@bancoeconomico.ao

(+244) 222 693 600

(+244) 222 693 610 

(+244) 923 166 266 

 

Preçário
Aplicações Móveis