O Banco Económico está a realizar uma campanha de fiabilização de contas dos seus Clientes envolvendo uma actualização dos dados e documentos pessoais.
Este procedimento é determinado por lei e é aplicável a todos os Clientes e bancos nacionais, visando assegurar maior transparência e segurança às transacções realizadas.
A legislação prevê o bloqueio de contas não fiabilizadas, pelo que, caso tal ocorra, queira por favor contactar imediatamente o seu gestor de conta ou agência.
O Banco não solicita informações para actualização de dados dos seus Clientes por SMS, e-mail ou telefone, aconselhando especial cautela quanto a tais práticas, que podem ser fraudulentas.
O Banco repudia e nega, categoricamente, outro tipo de interpretações e as notícias falsas e caluniosas postas a circular sobre estes procedimentos, que são de carácter obrigatório e pretendem conferir maior segurança aos Clientes contra os riscos de fraude decorrentes do registo incompleto e/ou incorrecto de dados nas suas contas.
Pede-se a especial compreensão e colaboração de todos os Clientes para que esta campanha de fiabilização de dados seja concluída o mais breve e com os menores constrangimentos possíveis.
Luanda, 13 de Outubro de 2023.