O ano de 2019 marca o início de um novo ciclo para o Banco Económico, que começa com a entrada em operação de uma nova administração, mandatada pelos accionistas, para o quadriénio 2019 a 2022.

Este será um período de tempo crucial para reforçar o posicionamento do Banco Económico no sistema financeiro nacional e internacional, tendo em conta o contexto político, económico e social, que se prevê que venha influenciar o sistema financeiro angolano.

A estratégia do Banco Económico visa dar resposta aos desafios da actual conjuntura económica do País e para robustecer as áreas de actuação do banco, com a implementação de uma operação cada vez mais sólida e de uma estratégia de acção ainda mais competitiva.

O Banco Económico assume a visão de ser um parceiro financeiro de referência em Angola, com objectivos ambiciosos para o desenvolvimento da sua actividade, reforçando o foco no capital humano, que é o seu maior activo e o principal factor de diferenciação do banco. As equipas do banco estão solidamente preparadas para aconselhar, todos os segmentos de clientes Banco Económico, sobre as melhores soluções de investimento e ajudar a identificar as opções de produtos e serviços financeiros mais adequadas, para cada perfil de consumidor.

O Banco Económico define-se pelo conceito de banco relacional, assente numa cultura de maior proximidade com os seus clientes. Pretendemos ser o parceiro de referência dos empreendedores e empresários - para os apoiar nos seus negócios e projectos - e dos consumidores angolanos, para antecipar e apresentar as melhores soluções para as suas necessidades financeiras e bancárias, através de um modelo de serviço personalizado e de excelência.

Os nossos stakeholders vão manter-se no centro da nossa operação e vão continuar a contar com um serviço em que criamos valor de forma sustentável e com níveis de sofisticação cada vez mais elevados.

Assumimos o compromisso de continuar a antecipar tendências de mercado e a investir na inovação, na transformação digital e na criação de produtos e serviços exclusivos, em linha com os mais elevados padrões da indústria bancária, a nível nacional e internacional.

Somos um banco especialista, com um sólido conhecimento do mercado e da economia angolana. O Banco Económico está numa posição privilegiada para contribuir para o crescimento económico do País e para transformar os desafios em oportunidades de evolução.

Vamos honrar o nosso compromisso com os clientes, accionistas, reguladores e operadores de mercado, seguros de que a nossa entrega diária, se traduza na confiança que gostaríamos de passar, fazendo com que a nossa instituição, seja a vossa referência para o futuro.

 

Somos Banco Económico. Somos futuro!

Pedro Cruchinho

Presidente da Comissão Executiva

Contactos

Rua 1º Congresso do MPLA nº 8,

Ingombota - Luanda

Atendimento: 2ª a 6ª das 08:00 às 18:00

directo@bancoeconomico.ao

(+244) 222 693 600

(+244) 222 693 610 

(+244) 923 166 266 

 

Preçário
Aplicações Móveis