Considerando as medidas de prevenção para contenção e redução do risco de propagação do vírus Covid-19, reforçamos o recurso aos Canais Digitais para realização das suas operações bancárias.

Contudo, esta recomendação deve ser atendida respeitando sempre os alertas e cuidados de segurança do seu Banco. 

Ao navegar na Internet é fundamental ter sempre presente os cuidados a ter para garantir a segurança da informação, a salvaguarda dos seus dados pessoais e a segurança das operações realizadas com recurso aos Canais Digitais.

 

BOAS PRÁTICAS E RECOMENDAÇÕES

O Banco Económico:

Nunca recomenda ou solicita a instalação de aplicações em smartphones fora das apps stores oficiais ou fontes desconhecidas

Nunca solicita o seu número de telemóvel para aceder aos serviços de EconomicoNet ou EconomicoNet App

Nunca pede mais de 3 dígitos do seu cartão matriz

O Cuidados a ter:

  • Em nenhuma circunstância partilhe com terceiros a sua palavra passe de acesso aos canais digitais ou qualquer outra credencial, mesmo que se tratem de pessoas da sua confiança
  • Nunca introduza posições da matriz enviadas por SMS ou e-mail
  • Consulte o seu gestor e saiba como pode reforçar os mecanismos de segurança na adesão e na autorização das suas operações
  • Leia atentamente os conteúdos dos SMS’s que receba do Banco Económico e em caso de dúvida, nunca utilize ou forneça os códigos neles contidos
  • Se for contactado pelo serviço EconomicoDirecto, sem que tenha solicitado esse contacto, mantenha-se atento e não transmita os seus dados de acesso ou outras informações que possam colocar em risco o seu património
  • Desconfie sempre que lhe forem apresentados textos com erros gramaticais ou se a linguagem neles utilizada sugere que foram escritos por estrangeiros
  • Desconfie sempre das alterações na imagem gráfica dos canais e sites do banco, de alterações aos procedimentos com que está habituado, por exemplo, se lhe pediram mais dados de acesso do que o habitual ou se a página de introdução de dados abrir numa janela distinta
  • Evite aceder ao EconomicoNet de um computador público ou partilhado
  • Sempre que introduzir os seus dados de acesso, certifique-se de que ninguém está a observá-lo e quando terminar de utilizar o EconomicoNet, deve terminar a sessão, clicando no botão “Terminar Sessão"
  • Monitorize periodicamente as suas contas, confirme os movimentos efectuados e verifique sempre os dados referentes ao último acesso ao serviço que se encontra no topo da sua página
  • Ignore mensagens ou e-mails de origem ou conteúdos suspeitos e em caso de dúvida não clique em qualquer link
  • Altere com frequência a sua palavra passe e actualize regularmente o antivírus do seu computador

 

O QUE DEVE FAZER SE SUSPEITAR DE FRAUDE

Entre em contacto de imediato com a Linha de Apoio ao Cliente EconomicoDirecto, disponível 24 horas, todos os dias, pelos números 222 693 610 / 923 166 266.

 

Contactos

Rua 1º Congresso do MPLA nº 8,

Ingombota - Luanda

Atendimento: 2ª a 6ª das 08:00 às 18:00

directo@bancoeconomico.ao

(+244) 222 693 600

(+244) 222 693 610 

(+244) 923 166 266 

WhatsApp (+244) 923 166 200

 

Preçário
Aplicações Móveis