O Banco Económico actua com base numa sólida estratégia de segmentação de mercado. Para tal, desenvolveu áreas de negócio especializadas, que permitem apresentar serviços e produtos totalmente adaptados a cada tipologia de cliente.
Para os clientes individuais, o banco criou três segmentos distintos – Particulares, Umoxi e Private Banking – cada um deles com um conjunto diferenciado de produtos e serviços associados, que respondem às necessidades específicas de cada perfil de cliente.
Os clientes empresariais encontram no Banco Económico quatro áreas diferenciadas – Empresas, Top Corporate, Institucional e Oil&Gas – que integram os mais elevados níveis de especialização de aconselhamento financeiro, bem como produtos e serviços bancários, completamente adaptados a cada tipologia de empresa e negócio.
Para além destes níveis de segmentação, o banco opera também nas áreas de Gestão de Fundos e Banca de Investimento.
Com a criação das suas diferentes áreas de negócio, o Banco Económico assegura uma total proximidade com os seus clientes, a oferta de produtos bancários diferenciados e inovadores, o apoio de equipas especializadas nos sectores chave da economia angolana, bem como instrumentos financeiros para estimular e acompanhar uma maior diversificação da economia e promover o desenvolvimento sustentável de Angola.