Navegar para Cima
Iniciar sessão
Boas Práticas ​​e Segurança
 
Onde posso utilizar o meu cartão Visa

 
Pode utilizar o seu cartão Visa em milhões de comerciantes e em 1.9 milhões de ATMs em mais de 200 países. Todos os locais de aceitação de cartões Visa estão identificados com este logo:     

 
Quando receber o que devo fazer​

 
 Assinar o cartão de imediato no painel de assinatura;

 
 Memorizar o código secreto e nunca o escreva em nenhum lugar;

 
 Nunca dizer o seu código a ninguém;

 
Como devo proteger o meu cartão​

 
 Proteja o seu cartão como se tratasse de dinheiro:

 
 Nunca deixe o seu cartão fora da sua posse ou da sua vista;

 
 Nunca deixe o seu cartão no porta-luvas do seu carro;

 
 Não deixe o seu cartão ser utilizado por ninguém, mesmo que família ou amigos;

 
 Leve sempre só o cartão que vai usar, deixando os outros em lugar seguro;

 
•​ Guarde sempre os recibos das suas compras e ou levantamentos;

 
 Se detectar no seu extracto alguma informação incorrecta, contacte de imediato ao Banco Económico;

 
 Guarde uma lista com os números de cartões assim como, os números para onde deve ligar em caso de perda ou roubo.


 

Quando utilizo o meu cartão que procedimentos devo ter para proteger o meu cartão


 

 Verifique sempre o montante indicado no terminal, antes de autorizar a transacção através da sua assinatura ou digitação do código secreto;


 

 Garanta que o atendedor da loja lhe dá o cartão de volta e o recibo da compra;


 

 Quando digitar o seu código secreto, cobra este acto com a sua mão e verifique que ninguém está a olhar sobre o seu ombro;


 

 Nunca dê informação pessoal a não ser mostrar a sua identificação em caso de pedido pelo comerciante;


 

 Sempre que realizar um pagamento, nunca deve perder o seu cartão de vista e deve certificar-se de que o cartão é passado num único equipamento. Ao pagar, após confirmar o valor e digitar o código secreto, não permita que repitam a operação sem que o terminal apresente uma mensagem de que a primeira tentativa foi anulada ou mal sucedida. Exija sempre um comprovativo da compra.


 

 Seja prudente nos pagamentos através da internet. Apesar de não ser uma garantia absoluta, verifique se a página contém o contacto do webmaster ou da sede. Regra geral, estes elementos significam que a página corresponde ao sítio oficial da empresa. Use o cartão apenas em sítios da Net de estabelecimentos comerciais credíveis ou quando a página tiver em certificação e utilizar sistemas de segurança (por exemplo, um cadeado no canto inferior direito do ecrã).


 

Nos levantamentos, se notar que a máquina apresenta algo de invulgar ou está vandalizada, não a utilize.


 

Em caso de perda ou roubo do seu cartão, deve de contactar de imediato: 


 

Banco Económico: Através dos seguintes contactos:

Em Angola – 222 693 610*

No estrangeiro – (+244) 222 693 610*

Identifique-se perante o operador solicitando o cancelamento do seu cartão, e informe:

 

Nome;

Nº do cartão;

Local de perda ou Roubo;

O seu contacto para futura interacção.

* Serviço disponível 24x7.

 

Ou alternativamente

Serviço de

Visa Internacional: Através dos seguintes contactos:

 00 1 303 967 1090*

Identifique-se perante o operador solicitando o cancelamento do seu cartão, Informando:

Local da ocorrência;

Nome constante no Cartão de Crédito;

Instituição Emissora do Cartão (Banco Económico);

Nº do Cartão.

* Serviço disponível 24x7.


 

 
CONTACTOS​
 

Banco

Horário de atendimento

  • de 2ª a 6ª das 08:00 - 18:00
  • (+244) 222 693 616
  • (+244) 222 693 600
  • (+244) 923 166 220

Onde Estamos

EconomicoDirecto

EconomicoNet 

Sugestão/Reclamação

Informações Úteis

 

​​​​​​​

 

​