Navegar para Cima
Iniciar sessão


SAÚDE


Para o Banco Económico, saúde é sinónimo de um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Neste sentido, desenvolvemos projectos e campanhas direccionados para os nossos colaboradores, mas também para a população de Angola em Geral.

 

Angola a Sorrir 

O Banco Económico, em parceria com o Ministério da Saúde (MINSA), implementam este inovador programa para promoção da saúde oral, a nível nacional, dirigido a crianças em idade escolar. A iniciativa “Angola a Sorrir” integra a realização de rastreios gratuitos de saúde oral nas escolas e acções de sensibilização sobre práticas diárias de prevenção. O projecto “Angola a Sorrir” já foi implementado em diversas  escolas e foram efectuados rastreios a mais de 650 crianças de quatro províncias - Luanda, Zaire, Malanje e Namibe – contudo, o objectivo é levar esta iniciativa a mais instituições de ensino, de todo o País.

“Angola a Sorrir” foi criado com o intuito de promover a aquisição de conhecimentos sobre saúde oral nas crianças. Este programa inova ao introduzir no rastreio uma tecnologia digital, que regista e transmite para um computador as necessidades de intervenção, emitindo no final um diploma personalizado com o nome, fotografia e os resultados do rastreio de cada criança.


Este projecto pioneiro e com inovadora tecnologia digital, tem a particularidade de ser realizado em ambiente escolar, um meio social com que as crianças estão perfeitamente familiarizadas. Para além da intervenção não ser intrusiva, ela pode ser vista pelas crianças como uma experiência divertida, em comparação às idas convencionais ao dentista.


Após conclusão e análise dos rastreios realizados, é sempre atribuído, a cada aluno, um diploma do “Agente Sorriso” que lhe confere aptidões especiais-capacidades de atacar a cárie dentária, de induzir comportamento de higiene oral em familiares, de resistir ao excesso de guloseimas- bem como a capacidade de dar beijos carinhosos e sorridentes. O diploma integra o resultado do rastreio, registado pela câmara intra-oral, e impresso no momento.


Palestra HPV (Virus do Papiloma Himano)


Em parceria com o Luanda Medical Center, realizou-se uma Palestra sobre o HPV no Auditório da Nova Sede. Esta foi direccionado a todos os colaboradores do Banco, pelo impacto que o conhecimento e prevenção contra o HPV poderá ter na sua vida ou dos seus familiares. A Campanha HPV contou com mais de 100 beneficiadas entre colaboradoras e familiares.


Campanha Febre Amarela


O Banco Económico uniu-se ao Ministério da Saúde e Delegacia Provincial de Saúde de Luanda, no sentido de apoiar esta causa tão nobre de luta contra a Febre Amarela. Desta feita participou com a doação de mesas e cadeiras bem como a entrega de 450 lanches aos voluntários das campanhas realizadas nos Municípios de Belas (Camama) e Kilamba-Kiaxi.


No mesmo sentido, realizou-se no período de 2 dias uma campanha contra a Febre Amarela nas novas instalações do Banco, no seu Consultório Médico. Esta abrangeu todos os colaboradores do Banco de Luanda, bem como os seus familiares e empresas fornecedoras.


Efectuou ainda uma doação monetária para apoiar no combate à febre amarela.


Apoio Caritas Arquidiocesana de Malange 


Organização Não Governamental (ONG) de carisma de serviço social da Igreja Católica, que o Banco Económico apoiou tendo em conta a campanha de solidariedade lançada pela mesma a favor das famílias de Malange afectadas pelas chuvas.


Campanha de Doação de Sangue


A Direcção de Responsabilidade Social (DRS) do Banco Económico desenvolveu uma parceria com o Instituto Nacional de Sangue (INS), que actualmente está a registar um enorme défice de sangue nos hospitais públicos, em todo o País.


Esta campanha de recolha de sangue destina-se à população em geral. A distribuição do sangue recolhido será efectuada pelo INS, de acordo às necessidades. A campanha desenvolver-se-á por duas vezes em Luanda e uma nas províncias anualmente.Estão convidados a participar na campanha todos os colaboradores, familiares, amigos e clientes do Banco Económico.


Em Luanda, a primeira campanha de recolha foi efectuada pelo INS nas Instalações do Banco Económico – Galeria - entre os dias 20 de Junho a 1 de Julho (incluindo o sábado 25), das 10:00h às 13:00h. Esta contou com cerca de 120 participantes.


Prevê-se a realização da campanha nas Províncias nos meses de Setembro a Outubro e a segunda campanha em Luanda no mês de Novembro.


CONTACTOS​
 ​

Banco

Horário de atendimento

  • de 2ª a 6ª das 08:00 - 18:00
  • (+244) 222 693 616
  • (+244) 222 693 600
  • ​      (+244) 923 166 220

Onde Estamos

EconomicoDirecto

EconomicoNet 

Sugestão/Reclamação

Informações Úteis

 

​​​​​​​

 

​ ​​​​